Sustentablidade

É necessário introduzir alguns ingredientes de racionalidade sistêmica planetária, para evitar que haja um agravamento da situação do mundo, a tal ponto que possa por em risco a sobrevivência da humanidade. Tudo que não seja imediato é de difícil assimilação e aplicação, mas não deixa de ser REAL e essencial para o futuro do país e do mundo.

Redução da emissão de gases na atmosfera

A frota de caminhões, responsável pela emissão de gases nocivos à atmosfera, passa por manutenção preventiva constantemente. Dessa forma, não há desgaste de peças e combustível, gerando acúmulo de resíduos e poluição excedente. Peças e revisões em dia são critérios fundamentais para que automóveis não prejudiquem o ar, nem o solo. A equipe de Logística do GGD Metals trabalha ininterruptamente elaborando rotas inteligentes de entregas de acordo com os pedidos e localização de clientes. Quanto menor tempo os caminhões gastam nas ruas e estradas, menos gases são liberados. Os motoristas são treinados anualmente para atuar em convergência com o departamento de Logística, contribuindo para a eficácia das ações impostas ao setor.


Ar Condicionado, de vilão a herói

Os equipamentos de ar condicionado possuem timer e horários fixos para funcionarem e desligarem. Dessa forma, evita-se desperdício de energia e ainda se protege a saúde dos funcionários expostos ao ar refrigerado. Além disso, a água liberada pelos equipamentos de ar condicionado localizados na área fabril, é canalizada para os reservatórios de descarga dos sanitários.


Quanto menos papel, melhor!

Todas as impressoras utilizadas no GGD realizam impressão em frente e verso, o que reduz consideravelmente o uso de folhas de papel. Os funcionários foram alertados e receberam um guia de como utilizar as impressoras. Além disso, o sistema de retirada de pedidos está sendo modificado para que tudo seja visualizado digitalmente, sem a necessidade de impressão em papel. A redução estimada no uso das folhas é de cerca de 20%. A responsabilidade e o comprometimento do GGD Metals não terminam nas ações internas da empresa. A postura sustentável se estende a fornecedores e até compradores, dos quais o Grupo exige o mesmo comprometimento, criando uma corrente virtuosa que gerará ganhos imensuráveis para a humanidade. Excesso de papéis e materiais recicláveis são encaminhados a entidades especializadas nos processos de reciclagem e/ou reutilização. A GGD atua com armazenagem seletiva de documentos, evitando o acúmulo desnecessário. O mesmo é feito com resíduos provenientes de cortes e modificação dos aços e metais distribuídos pela corporação – tudo é armazenado e encaminhado a grupos especializados de reciclagem.


Reciclagem de EPI´s

A GGD Metals também tem consciência no descarte de nossos EPIs, após o seu tempo de uso, sujas de óleo e graxa, não podem ser descartadas em qualquer lugar, pois podem prejudicar o meio ambiente. Em virtude da consciência socio-ambiental da corporação, contratamos a SUATRANS, que disponibiliza 3 tambores de 200 litros por ano para dar correta destinação a este lixo, sem prejudicar o meio ambiente.


Óleo de máquinas

O óleo utilizado para lubrificação das máquinas são periódicamente trocados. Este material não pode sair da empresa através dos canos, ou ficar em contato com o solo, pois a contaminação é certa, além do aumento a risco de acidentes de trabalho. Para a coleta deste material, mantemos uma parceria com a empresa Flucor Service, que retira os tambores com os óleos armazenados e que foram utilizados, dando a ele a finalidade inteligente e devida.


Alimentos

Outra empresa parceira da GGD Metals atua em nosso refeitório, cuidando da alimentação e nutrição de nossos colaboradores de forma inteligente e sustentável. Esta empresa gerencia eficazmente os insumos perecíveis, evitando desperdício de alimentos. Além disto, mantém reciclagem de óleo de cozinha com a Lírium, ou seja temos um fornecedor também atento a questão de sustentabilidade.


Investimento em formação de pessoas

A preocupação no crescimento da empresa pode ser visto nos constantes investimentos em treinamentos e cursos de qualificação e profissionalizantes aos colaboradores. Além dos constantes treinamentos, com investimento invejado por outras empresas, permitimos aulas de inglês em ambiente da empresa, também subsidiamos cursos de formação universitária ou técnica, mantendo uma relação sustentável com colaboradores, com universidades e com a comunidade que por ventura.


Coleta Seletiva de lixo

Reciclar é transformar lixo em outros produtos, dando a ele novas aplicações, economizando energia, dinheiro e principalmente recursos naturais. Esse tipo de ação é importante, pois contribui para diminuir a poluição do solo, água e ar; melhora a limpeza da cidade e a qualidade de vida da população; prolonga a vida útil de aterros sanitários; contribui para a valorização da limpeza pública e para formar uma consciência ecológica.

Em busca da sustentabilidade, a GGD atua com a coleta seletiva de lixo nas dependências da empresa. As latas coloridas de reciclagem estão espalhadas pelo prédio para que todos possam colaborar com o nosso planeta. Os colaboradores da GGD separam os lixos em papel (azul), plástico (vermelho), metal (amarelo), vidro (verde) e orgânico e não recicláveis (marrom). Com os materiais separados, a equipe da limpeza – que passou por um treinamento sobre reciclagem – promove a destinação certa ao lixo recolhido.


Vendas / Precisa de ajuda? Entre em contato