Responsabilidade Social

 

Empresa Solidária e amiga da criança

Solidariedade e sustentabilidade caminham juntas. A GGD Metals acredita que as empresas têm papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e digna. Como quem carrega o futuro do país nas mãos são as crianças, a GGD apoia entidades que trabalham por elas.

A Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), desde 1985, é uma organização sem fins lucrativos que oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte, assistência social, suporte educacional, tratamento psicossocial e existencial à criança e ao adolescente com câncer e seus familiares. A sede fica em São Paulo, atende em média 280 famílias por ano e conta com um quadro de 17 funcionários, 90 voluntários e mais de dois mil doadores entre pessoas físicas e jurídicas.  A GGD doa suporte financeiro à AACC e participa ativamente de suas ações e eventos. Com isso, a GGD ganhou o selo de “Empresa Solidária”.

Já o selo “Empresa Amiga da Criança- Fundação Abrinq – Save the Children”, vem pelo apoio da GGD à Fundação Abrinq. A empresa, que já possuía dentre seus valores a não exploração do trabalho infantil e a promoção da formação profissional, foi reconhecida pela entidade e passou a contribuir também com seus projetos de educação, saúde e proteção a crianças e adolescentes em cerca de 1900 municípios brasileiros.

“ Nossa empresa acredita e investe no futuro das crianças. É o nosso jeito de contribuir para o futuro da humanidade e da nação”. (André Dias)